Inscrições Jovem Aprendiz SENAI 2018

O programa Jovem Aprendiz SENAI 2018  é um programa criado pelo Governo Federal para se ampliar as chances de emprego, facilitando assim os ingressos de várias pessoas nos mercados de trabalho. E com isto para que a concessão das vagas existam os programas deverão estabelecer algumas parcerias com empresas bastante grandes e escolas profissionalizantes.

Inscrições Jovem Aprendiz SENAI 2018

Sobre o Jovem Aprendiz Senai 2018

- anúncios -

Este programa Jovem Aprendiz 2018 deverá seguir os mesmos estilos das edições anteriores, aumentando assim o número de jovens que são contratados através de vínculos formais de trabalho.

São várias as vantagens que estão associadas aos programas, como o respeito a carga horária de estudos, o que os jovens não deverão ter dificuldades para conciliar empregos e escola. É ainda de direito do estudante que ele possa ter acesso a todos os vários benefícios trabalhistas.

 

- anúncios -

Vagas limitadas

Além disso todas as vagas são bastante limitadas e por isso os interessados em conquistar uma oportunidade necessária de trabalho deverão se antecipar e realizar a sua inscrição assim que ocorrer a sua abertura. Diversas empresas são bastante criteriosas para as seleções dos candidatos procurando adotar assim algumas etapas de processos de triagem

- anúncios -

Muitos jovens possuem o desejo de trabalhar cedo, para poder ajudar nas despesas de casa e dividir isso com seus pais, mas a maioria não tem oportunidade por ser jovem e não possuir experiência. O Governo Federal cria muitos programas para ajudar os jovens a começar a trabalhar. Por isso, o SENAI juntamente com o Governo Federal criou o programa Jovem Aprendiz. O programa tem como objetivo ampliar as chances de emprego e facilitar a entrada de muitas pessoas no mercado de trabalho.

Projeto Jovem Aprendiz 2018

Em parceria com diversas empresas, o programa é realizado. Para participar na edição do jovem aprendiz 2018 basta estar dentro dos requisitos pedidos, como ter de 14 a 24 anos e que esteja matriculado em rede pública de ensino, sendo ele médio ou técnico. Não é preciso se preocupar com relação a horário, pois o programa se adéqua aos horários das aulas dos jovens. O Programa Jovem Aprendiz é uma ótima oportunidade para quem está com dificuldade para arrumar um emprego cedo.

Como Participar do Jovem Aprendiz 2018 SENAI

Quem poderá participar dos programas Jovem Aprendiz são estudantes de 14 a 24 anos de idade que estudem em rede pública de ensino, este que poderá ser médico ou técnico, e caso eles possam conseguir entrar no programa isto não é necessário se faltar a escola para se trabalhar, tudo isto por que o programa deverá se ajustar os horários dos estudos de cada um dos jovens profissionais

São 24 mil matrículas gratuitas que são oferecidas para a capacitação de jovens aprendizes pelos cursos do SENAI. Essa parceria que proporciona as oportunidades que são dadas para os jovens aprendizes e futuros trabalhadores. As informações sobre aberturas de novas vagas do programa Jovem Aprendiz 2011 podem ser verificadas nas escolas do Senai. Qualquer dúvida, vá até a unidade SENAI mais próxima de você e saiba se há previsões para abertura das inscrições.

Como participar

Os interessados devem procurar as Empresas/Recursos Humanos e se informarem como participar da seleção para aprendiz.

Participar do processe de seleção do SENAI para cursos técnicos – gratuidade, quando houver.

Contratação de Aprendizes – Empresa

A Empresa interessada em contratar aprendizes, deve:

Identificar o curso conforme área de atendimento da empresa, acessando Catálogo de Cursos do SENAI;

Protocolar  requerimento na escola SENAI que oferta o curso;

  • Encaminhar o jovem para matrícula no SENAI ou solicitar jovens já matriculados nos cursos.
  • Para conferir o CRONOGRAMA DE CURSOS DE 2017, basta clicar aqui.

Manual de Orientações as Empresas Práticas Profissionais – consulte

Legislação sobre Aprendizagem consultar: www.mte.gov.br ( Manual da Aprendizagem)

- anúncios -