Como Ganhar Likes no Facebook

 

Antes de mais nada, devo dizer que não sou nenhum especialista em Facebook ou Mídias Sociais, mas como aqui na equipe sou um dos que mais acessam o Facebook, vou ensinar à todos os visitantes (e minha equipe também), as minhas arte-manhas e truques para conseguir bastante comentários e likes nas postagens.

- anúncios -

Uma das grandes alegrias do Facebook, é quando postamos algo que trás aquele monte de comentários e pessoas curtindo, não é mesmo? Mas, é preciso lembrar que, para interagir com os amigos do Facebook, é preciso TER os amigos. Ter um perfil só com as pessoas do seu trabalho (25 pessoas) não vai te trazer muita interatividade. Adicione os seus amigos e, permita-se conhecer novos amigos, traga-os para o seu círculo social.

Como Ganhar Like no Facebook – Postagens Populares

1. Seja autênticoSeja autêntico

Primeiro, você precisa entender que você precisa ser você mesmo. Se o seu jeito de ser, ou as coisas que você gosta, não agrada a maioria dos seus amigos, talvez não valha a pena você se passar por outra pessoa só pra agradar a galera do Facebook. Um exemplo é, se pessoalmente você não é uma pessoa divertida e leva na verdade a fama de mal-humorado, não adianta ficar postando piadas no Facebook. Aposte na autenticidade e, principalmente, na sua liberdade.

- anúncios -

2. Não Fuja da Sua Rede

Adicionar pessoas que você não conhece só pra receber vários likes, não vai dar muito certo. Geralmente as pessoas que chegam até o seu perfil, vêm de algum outro perfil ou se interessaram em saber um pouco mais sobre você.

- anúncios -

Procure adicionar gente desconhecida com moderação. Dê preferência a aqueles que já possuem amigos em comum com você, assim fica mais fácil para elas te conhecerem melhor e, de certa forma, se interessar pelo seu perfil.

Compartilhar é bom!3. Compartilhe Tudo o Que te Agrada

Se você estiver navegando em algum Portal da Internet e encontrar algum matéria bacana, compartilhe com os seus amigos. O botão “Curtir” não existe somente pra compartilhar mensagens, músicas, vídeos ou fotos, curta as matérias que você gosta, se for interessante é bem provável que os seus amigos gostem e curtam também.

E claro, não deixe de curtir esta matéria, assim que terminar de lê-la. 🙂

4. Identifique o Que seus Amigos Curtem

Ao compartilhar aquilo que você gosta, você começa perceber o que seus amigos mais curtem também. Postar fotos do seu cachorro, às vezes, pode trazer mais likes que postar fotos suas. Cabe à você, identificar aquilo que os seus amigos mais gostam e interagem. De posse à essa informação, vamos para o próximo passo.

5. Os melhores horários/dias para postar

O bate-papo do Facebook é caguetão, ele vai te mostrar quantas pessoas da sua rede, estão online, e dái você pode ir percebendo quais os melhores horários para fazer as suas postagens. Mas é preciso lembrar que, os amigos do Facebook também dormem de madrugada, trabalham, almoçam, viajam e etc. Geralmente, durante a semana às 9:00 é um bom horário pra postar uma mensagem de bom dia, seja sempre atencioso e respeitoso com os seus seguidores.

Perceba isso, utilize o bate-papo pra ver quem está online. Se o número de pessoas for grande, invista!

6. Direcione as suas postagens pra quem realmente quer ver

De fato, todos nós deveríamos organizar os nossos amigos em Grupos, mas sei que pouca gente faz isso (veja aqui como fazer). Ao  organizar os nossos amigos em grupo, temos o maior controle sobre o que postar e, para quem postar. Por exemplo, você pode criar um grupo só para homens e outro só para mulheres. Então quando quiser fazer aquela postagem sobre a vizinha gostosa, você pode direcionar somente para os homens, e assim por diante.
7. Os assuntos que mais rendem “likes”

E agora, a dica principal: Os assuntos que mais rendem likes em geral, são assuntos polêmicos/engraçados/românticos.

Piadas Curtas
Exemplo: Depois de uma transa o cara vira para a garota e diz:
-Vou te chamar de Eva porque você foi a primeira!
Ela responde:
-Vou te chamar de Peugeot, porque foi o 206…

Perguntas Polêmicas
Exemplo: “Vocês acham que as mulheres estão iguais aos homens, hoje em dia?”

Frases de Machismo
Exemplo: Se você tem músculo, você pega a mulher. Se você tem coração, você conquista a mulher. Mas se você não tem músculo nem coração… um carro já resolve!

Frases de Feminismo
Exemplo: Se algum dia me ver correndo atrás de um homem, é porque ele roubou minha bolsa.

Fotos Engraçadas

 

Músicas Rápidas (com menos de 1 minuto)

Comerciais Criativos

Outra coisa bacana também, é estar atualizado. Não perca as datas comemorativas, por mais simples que sejam, como o dia da solidariedade, por exemplo.

Se você gostou das dicas, compartilhe com seu amigo!

Um abraço, e até a próxima.

- anúncios -