Carta de Apresentação Pronta

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, e para você que está a procura de um emprego e precisa de dicas eficientes, veio ao lugar certo. Neste artigo, separamos alguns exemplos e modelos de carta de apresentação pronta para usar no currículo que será enviado para as empresas nas quais vocês deseja conseguir uma entrevista e consequentemente uma vaga.

Primeiro de tudo, vamos entender o que é uma carta de apresentação

Como o próprio nome já sugere, uma carta de apresentação é uma oportunidade para você se apresentar. Na maioria dos casos, o currículo é feito formalmente, tirando assim espaço para o candidato mostrar um pouco da sua personalidade. Pode ser como uma mensagem profissional escrita ao final do currículo, mas é mais comum que ela venha anexada em outra página, juntamente com o curriculum. Coloque tudo num envelope e envie para a empresa desejada, logo abaixo teremos algumas dicas para você escrever uma carta de apresentação com muita qualidade.

- anúncios -

Carta de Apresentação Pronta

Para que serve a carta de apresentação?

Ela é um elemento que auxilia em sua apresentação profissional quando há uma necessidade de você dizer quem é e se foi indicado, e sua pretensão salarial, pois ao contrario do currículo, ao fim de sua elaboração, a carta de apresentação precisa levar o seu toque pessoal. A primeira impressão sempre é a que fica.

Num mundo onde as pessoas estão preocupadas em fazer tudo rápido, uma carta de apresentação pode ser um diferencial.

- anúncios -

É muito importante saber que a carta de apresentação é diferente do objetivo profissional, veja o artigo e entenda que ele também pode te ajudar.

- anúncios -

Como fazer uma carta de apresentação

Calma, não é bicho de sete cabeças, muito pelo contrário, escrever a sua carta de apresentação é bem fácil. Antes de qualquer coisa você precisa colocar coisas básicas e tentar fazer com que a sua apresentação seja bem entendida por quem irá avaliar e ler. O principal é saber que a sua carta precisa ter autenticidade, ou seja, escreva como se você estivesse na frente de um entrevistador. Atente-se para os erros ortográficos, pois eles podem acabar com todas as suas chances de conseguir uma vaga.

Não esqueça, como todo texto, siga sempre a regra de começo, meio e fim.

Ao final desta matéria teremos alguns modelos, exemplos e até algumas cartas de apresentação prontas, para você se inspirar e usar como base na hora de elaborar a sua.

Aqui no site temos também uma matéria ensinando como fazer um artigo de opinião, ele pode servir muito bem na hora de redigir a sua carta.

Para atingir bons resultados por meio de uma carta de apresentação, você deve redigi-la com assuntos que chamem a atenção e motivem o leitor a entrar em contato com você.

mensagem profissional

Modelo e exemplo para usar na sua carta de apresentação pronta

A carta de apresentação é solicitada ou recomendável para o candidato em algumas vagas de emprego. Por isso antes de enviar, você precisa ler e corrigir diversas vezes para não ter erros gramaticais. Tenha a Certeza que todas as informações têm que ser de qualidade e claro serem verdadeiras.

Importante: Jamais copie esses modelos e use diretamente no seu currículo, use apenas como fonte de inspiração.

Exemplo-de-Carta-01-650x393

Primeiro Exemplo de Carta de Apresentação Pronta

Exemplo-de-Carta-02-650x402

Segundo Exemplo para você elaborar a sua carta de Apresentação.

Exemplo-de-Carta-03-650x403

Exemplo bem mais detalhado para você conseguir fazer a sua carta de apresentação.

Exemplo-de-Carta-04

Quarto Exemplo, Carta de Apresentação para currículo

Esperamos que o artigo e os exemplos tenham te ajudado. Se tiver alguma dúvida deixe um comentário, que tentaremos te ajudar. Se gostou, não esqueça de compartilhar este conhecimento.

- anúncios -