Xerife do Consumidor Record

O Xerife do consumidor é um bloco no programa Balanço Geral, que é apresentado pela emissora Record.

O objetivo do quadro é ajudar pessoas que foram lesadas de alguma forma em alguma compra, por meio de orientações de especialistas em direito do consumidor que ajudarão a resolver a questão, com o mínimo de prejuízo possível.

- anúncios -

Muitas pessoas com diversos casos já passaram pelo programa Xerife do Consumidor e tiveram seus problemas resolvidos, acredita-se que muitas outras terão a mesma oportunidade.

O quadro apresentado no Balanço Geral é de muita importância para o consumidor, por isso nesse artigo vamos ensinar a você fazer a inscrição para participar do programa Xerife do consumidor e ficar longe de golpes e sem contar que será ainda mais fácil conseguir resolver seus problemas.

- anúncios -

Como e onde fazer a inscrição para o xerife do consumidor da Record?

Quando você compra um produto ou serviço e identifica que está quebrado, com defeito ou seja lá qual o problema, não perca mais tempo se desgastando com as mais diversas situações e gastos desnecessário tentando resolver o problema.

- anúncios -

Faça a inscrição através da internet, então clique em Xerife do consumidor logo irá abrir uma página para preencher com todos os seus dados.

Lembrando que é necessário preencher com informações corretas e completas, para facilitar a sua localização e contato para detalhes do caso, além de ajudar no processo de seleção do programa.

Quando você terminar de preencher todos os campos, será necessário produzir um vídeo simples, pode ser do celular mesmo, contando a denúncia, dizendo o que está acontecendo e porque está pedindo ajuda do Xerife do consumidor.

O vídeo deve ter no máximo 10MB e que seja gravado em algum lugar em que possam ouvir seu relato sem ruídos, se possível também em algum lugar iluminado, para que se necessário possam apresentar na televisão seu vídeo, além de facilitar a compreensão do problema.

As inscrições são gratuitas e somente podem ser feitas por pessoas maiores de 18 anos, todos os pedidos são avaliados pela produção do programa e alguns são escolhidos para que sejam apresentados no canal, mas fique tranquilo, mesmo que não tenha sido apresentado na televisão, no programa você pode ter seu problema resolvido.

Isso porque uma equipe especializada nos direitos do consumidor poderá fazer contato e te auxiliar a resolver a questão, mesmo que não seja veiculado no programa.

O vídeo é a peça mais importante do seu cadastro, então tente ser mais claro possível e explicar o ocorrido, após isso faça anexo a sua ficha cadastral em nosso site, além de relatar por escrito.

Pronto, aguardo o envio das informações, como é um vídeo, as vezes pode demorar por causa da conexão, então permaneça na página até que receba o aviso de que foram enviadas todas as informações para a produção do programa.

Sabemos que algumas situações se arrastam por meses ou anos, por isso é importante manter seu cadastro no quadro Xerife do Consumidor sempre atualizado para que a produção possa acompanhar seu caso e agir no momento certo, quando selecionado.

Enquanto não recebe o contato do programa, você pode se informar no órgão regulamentador do consumidor da sua região.

PROCON você já ouviu falar?

Você também pode obter auxilio do órgão público que ajuda os cidadãos brasileiros diante de situações que sejam desfavoráveis para o consumidor.

Em cada estado possui um PROCON, além de uma unidade de atendimento nas cidades de maior concentração comercial ou regiões metropolitanas.

Enquanto aguarda o contato do programa, você pode tentar resolver essa questão, não deixando a situação se estender, veja aqui a lista completa do PROCON em todo o Brasil

Clique aqui e confira a unidade e telefone de contato.

O que fazer quando se sente lesado

Sabemos que estamos sujeitas as mais diversas situações e dificilmente podemos prevê-las, ainda mais quando compramos um produto ou serviço, até mesmo vendemos.

A primeira coisa que se deve fazer quando acontece uma situação como essa é reunir informações que comprovem os fatos, por meio de nota fiscal, orçamento, contrato de prestação em fim, o máximo de informação que prove que está sendo lesado.

Na maioria dos casos é possível apenas provar apresentando os fatos verbalmente, no entanto em situações mais críticas é necessária apresentação de documentos, para que possa argumentar em favor do que lhe foi prometido, combinado.

Após reunir todas as informações você pode fazer o cadastro na página do Xerife do consumidor, que dará apoio jurídico com especialistas da área sem qualquer custo e aguardar o contato.

No mais poderá entrar em contato com o PROCON, que também lhe dará auxilio nas mais diversas situações, apresentando e intermediando a negociação que possivelmente resolverá o caso.

Agora que você já sabe como realizar o cadastro no Xerife do Consumidor, compartilhe nas redes sociais com seus amigos e fiquem espertos contra golpes!

- anúncios -