CDHU 2018

CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) desempenha um importante papel no setor habitacional paulista, isso porque ela oferece programas para que as famílias de baixa renda possam realizar sonho de adquirir a casa própria. A iniciativa tem melhorado as condições habitacionais e só funciona através do vinculo com a Secretaria da Habitação.

A empresa existe desde 1949 e ao longo desse tempo desempenhou um ótimo trabalho e favoreceu o progresso de muitas cidades paulistas. A distribuição de casas pelo CDHU é feita através de sorteios públicos, onde os inscritos possuem chances iguais de adesão.

- anúncios -

CDHU – Inscrições 2017 2018

Para garantir a sua residência, basta aguardar o início das inscrições e efetuá-la pela internet ou postos de atendimento da companhia. O período para se cadastrar nos programas varia de um município para o outro, por isso é importante ficar atento as atualizações do site oficial (www.habitacao.sp.gov.br).

Para participar, a família deve se enquadrar em alguns requisitos básicos, como: apresentar renda de 1 a 10 salários mínimos, não estar pagando outro financiamento de imóvel e não participar de outros programas habitacionais.

- anúncios -

Todos sabem que o CDHU vem realizando o sonho das famílias de baixa renda de conseguir a casa própria. Anualmente são construídas centenas de casas e apartamentos destinadas a essas famílias, isso faz com que a cidade fique mais organizada e evita que pessoas morem em situações precárias junto com suas crianças. Este é um passo muito importante.

- anúncios -

Com a tecnologia em alta, você pode ter o CDHU Telefone em suas mãos, a qualquer hora que você quiser. O aplicativo está disponível para iOS e para Android. Desta forma, você poderá acompanhar todas as atualizações do projeto, onde serão lançados novos projetos, lista de documentos exigidos e muito mais informações exclusivas.

CDHU Telefone está cada vez mais acessível para facilitar ainda mais o conhecimento da população a respeito desse programa de excelente aceitação nos estados paulistas, que vem fazendo muito sucesso e realizando o sonho de muitas famílias, que é ter a casa própria e morar com dignidade.

CDHU Telefone – Fale com CDHU

O principal CDHU Telefone disponível é o 0800-772-3633. Por esse número é possível tirar dúvidas para cadastro, solicitar informações sobre a documentação necessária, pedir instruções sobre o sorteio e muito mais. Há centenas de atendentes prontos para te atender e tirar qualquer dúvida que você possa ter a respeito do projeto CDHU em parceria com o Governo de São Paulo.

Se você já ligou e quer apenas verificar a situação da sua solicitação ou reclamação, acesse a página oficial CDHU e preencha as informações solicitadas. Em seguida aparecerá todos os procedimentos de sua ligação.

CDHU Pode Comprar ou Vender?

Para participar, basta reunir a documentação necessária e fazer o seu cadastro ue ocorre na cidade beneficiada. Toda a população da cidade que tem como renda de um a dez salários mínimos, poderá participar. Mas, a dúvida que muitos tem é a seguinte: CDHU pode comprar? Vamos acompanhar a seguir.

Muitas pessoas ficam na dúvida quando o assunto é: CDHU pode comprar? A resposta é sim. Pode comprar um imóvel CDHU de um mutuário que foi contemplado no sorteio das casas. De acordo com a publicação da Lei Estadual n.º 12.276, de 21/02/2006, proprietário do imóvel CDHU, que assinou o contrato, pode vender seu imóvel depois de decorridos dois anos contados da data da assinatura do contrato de financiamento. Para vendê-lo é necessário estar com as prestações todas em dia.

Antes de finalizar a negociação, é importante que os interessados, tanto o dono do imóvel como o possível comprador, procurem um posto de atendimento da CDHU para verificar se a transação poderá ser realizada. Isso é necessário pois existem procedimentos regulamentados pelas normas da CDHU que devem ser cumpridos obrigatoriamente. Consulte os Postos de Atendimento CDHU aqui.

CDHU Pode Comprar? – É ilegal Vender?

O imóvel CDHU só é vendido ilegalmente quando não há nenhuma comunicação com a instituição. Algumas pessoas vendem seu imóvel antes do tempo determinado por lei e alguns chegam a pedir valores muito altos. Desta forma é ilegal sim. Mas se o vendedor e o comprador cumprirem os critérios estabelecidos e citados acima, não há problema nenhum. Então, para evitar problemas judiciais, se você quer vender o seu imóvel CDHU, não faça negócios precipitados.

CDHU – Licitações

Este é um projeto do CDHU, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, em parceria com o Governo Estadual. Juntos, promovem a construção de casas populares para famílias de baixa renda que sonham em conquistar a casa própria.

O valor pago mensalmente, quando os contemplados se mudam para o imóvel, é praticamente simbólico. Essa mensalidade gira em torno de 10 a 30% da renda familiar mensal. Então, não é nada impossível de ser pago, mas caso haja atrasos no pagamento e falta de interesse na renegociação da dívida, a família pode perder o imóvel. Agora vamos falar sobre o CDHU Licitações e tirar algumas dúvidas.

CDHU Licitações – Verificar Andamento

Assim como toda grande obra, as obras do CDHU também passa pelo processo de CDHU Licitações. Nesta etapa, empresas, construtoras, prestadores de serviço em geral, se cadastram com o seu orçamento e a seleção funciona como um leilão, onde, ao contrário dos leilões tradicionais, o menor preço vence.

Se você é dono de uma empresa e se sente qualificado a prestar algum tipo de serviço nas obras do CDHU, não deixe de enviar seu orçamento. Você pode ver os requisitos da CDHU Licitações online. Se você já fez sua inscrição e quer apenas conferir o andamento da CDHU Licitações, basta utilizar o link.

CDHU Licitações – Informações Gerais

É muito importante que as empresas interessadas no CDHU Licitações mantenham o compromisso de cumprir com o que propôs, caso sejam escolhidas. Esse é um dos projetos mais sérios e bem estruturados do Governo de São Paulo, pois tem uma grande aceitação da população.

O CDHU Licitações acontece em todas as cidades contempladas com um projeto e podem participar empresas da cidade e regiões mais próximas. O importante é manter um preço justo e um pouco mais baixo para que sua empresa seja contratada.

CDHU em Jundiaí

Jundiaí é uma cidade no interior de São Paulo Jundiaí, considerada a quinta cidade com maior qualidade de vida do Brasil, apresentando um Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal de 0,9184. Este também é um dos municípios mais seguros do país e, claro, do Estado de São Paulo, com um risco de homicídio de 6,88 por 100 mil habitantes, aproximadamente.

Por essas e outras, esta é uma ótima cidade para morar, trabalhar e investir. Pensando nisso, o projeto CDHU Jundiaí está sempre disponibilizando casas populares para o cidadão e facilitando o sonho da casa própria. Vamos falar mais sobre isso.

CDHU Jundiaí – Cadastro e Sorteio

O cadastro para o CDHU Jundiaí é feito apenas quando tem um projeto de moradias populares em vista, o morador precisa comparecer no lugar e data que foram marcados, apresentar toda a documentação solicitada: RG, CPF, Carteira de trabalho dos membros da família acima de 16 anos, mesmo que desempregado, perícia médica de deficiente físico, caso tenha algum, comprovante de renda, comprovante de endereço que prove que ao menos o chefe da família more ou trabalhe na cidade por mais de três anos.

A partir de então, é só esperar a data de inscrição e, em seguida, o sorteio das moradias populares CDHU Jundiaí e curtir o sonho da casa própria.

CDHU Jundiaí – Informações Gerais

Vale destacar que 7% das casas construídas pelo projeto são destinadas a famílias com pessoas com deficiências graves ou irreversíveis, desde que sejam comprovadas através de uma perícia médica. Outros 6% são destinadas exclusivamente ao atendimento de pessoas idosas, seguindo critérios pré-estabelecidos pela CDHU Jundiaí. Além disso, outros 8% das deverão atender policiais civis e militares, agentes penitenciários e de escolta da cidade.

Se você quiser saber mais informações sobre as datas previstas para abertura de projetos CDHU Jundiaí, visite o site oficial da instituição e saiba para quando está previsto a próxima remessa de casas populares e faça seu cadastro.

Barueri é uma cidade encantadora que ficou conhecida no restante do Brasil por conta do esporte. A cidade investe pesado na infraestrutura esportiva. São ao todo treze ginásios municipais abertos ao público para práticas das mais diversas atividades esportivas. Além disso, são nove o total de pistas de skate espalhadas por toda a cidade e trinta e duas quadras descobertas, na cidade que abriga cerca de 280 mil habitantes.

Muitas pessoas trabalham em Barueri e pensam em se mudar para a cidade, por isso, ela também está entre uma das contempladas pelo CDHU Barueri. Acompanhe mais informações.

CDHU Barueri

O CDH Barueri é um dos mais importantes e contempla várias famílias. Algumas pessoas ainda ficam em dúvida se poderão ou não se cadastrar. Confira quem pode se cadastrar:

  • Casais devidamente casados no civil ou religioso, independente de possuírem ou não filhos;
  • Casais que comprovem a união estável e que possuam ou não filhos;
  • Casais em união homoafetiva, com ou sem filhos;
  • Pais ou mães solteiras;
  • Famílias com laço sanguíneo mas que não possuem mais os pais;
  • Famílias “por consideração” – compostas por pessoas que mantém afinidade (mesmo sem qualquer laço consanguíneo) e residem, de forma pública, sob o mesmo teto de forma estável e duradoura

CDHU Barueri – Como Funciona o Sorteio

O sorteio CDHU Barueri ocorre quando as casas já estiverem no processo de finalização das casas populares. Após o sorteio ocorre o processo de conferência de toda a documentação dos contemplados, seguindo os critérios específicos para definir quem vai habitar cada casa ou apartamento.

A escolha das casas será feita primeiramente pelas famílias com portadores de deficiência, de idosos e policiais, seguindo exatamente esta ordem. No segundo nível de escolha estão as famílias mais numerosas. Todo o processo de seleção das moradias é realizado pela própria equipe da CDHU Barueri, que ordena os sorteados conforme estes mesmos critérios. No caso de haver empate no número de membros das famílias contempladas, a prioridade de escolha seguirá a ordem de sorteio e, assim por diante, até que todos estejam em seus devidos lugares.

CDHU Bauru

Bauru é uma linda cidade no interior de São Paulo que tem um dos maiores IDH do Brasil. É uma ótima cidade para se morar e trabalhar, o setor industrial em crescimento e uma série de oportunidades de trabalho. Além disso, Bauru é uma cidade que oferece uma boa estrutura para seus habitantes, possui empresas de vários setores e a cidade conta com belos pontos turísticos.

Saiba mais sobre o CDHU Bauru e não perca a chance de conquistar o sonho da casa própria.

CDHU Bauru 2017

A família deverá comprovar que reside no município de Bauru por, no mínimo, três anos. Em casos em que a família que não reside em Bauru, mas cujo o chefe familiar trabalha há mais de três anos no município também terão a chance de se inscrever. Aqueles que não são proprietários e nem possuem financiamento de imóvel em nenhum outro local do país, também estão com o direito de participar do sorteio.

Outro fator importante é não ter sido contemplado com nenhum outro programa de moradia popular destinado a famílias de baixa renda, seja o CDHU Bauruou qualquer outro. Todos os moradores da casa deverão ser apresentados, inclusive se houver deficientes na família que residirá no imóvel, com a presença de um laudo médico. E, por fim, famílias que possuem uma renda familiar entre 01 e 10 salários mínimos mensais.

Cancelamento de Inscrição

Há alguns casos em que o participante poderá ter seu cadastro cancelados, são eles:

  • Se houver mais de uma inscrição, todas serão canceladas, mesmo que a família seja sorteada;
  • Se não apresentar toda a documentação;
  • Caso de omissão de informação, principalmente referente a renda familiar.

Nestes casos, haverá grandes chances de seu cadastro e inscrição serem reprovados. Fique atento e evite transtornos.

CDHU Sorocaba

A cidade de Sorocaba possui cerca de 580 mil habitantes e é considerada uma das cidades mais bonitas do interior de São Paulo. Toda essa beleza não é em vão, pois ao longo dos últimos 12 anos a cidade vem passando por diversos projetos de urbanização. Hoje Sorocaba possui o título de uma das 10 cidades mais bonitas do estado de São Paulo. A urbanização de ruas e avenidas, que ameniza o visual do tráfego intenso de carros, é um dos pontos mais bonitos da cidade.

Com todas essas vantagens, não poderíamos deixar de citar o CDHU Sorocaba que vem proporcionando ainda mais benefícios a essa cidade. O CDHU em parceria com o Governo de São Paulo, viabiliza para que famílias de baixa renda consigam conquistar o sonho da casa própria.

O CDHU Sorocaba é um dos mais esperados. A cidade está crescendo muito e, com isso, fica cada vez mais necessário a construção de casas populares pela Prefeitura de Sorocaba. Estima-se que sete mil moradias sejam construídas até 2016, sendo a grande maioria, parte do projeto CDHU Sorocaba.

Você pode acompanhar as inscrições abertas através do link oficial que se mantém sempre atualizado. O cadastro é feito assim que sai o projeto, são estipulados datas e horários para que a população possa se cadastrar. O cadastro é obrigatório e só poderá fazer inscrição no CDHU Sorocaba aqueles que se cadastraram. Por fim, quando as residências estão prontas, é feito o sorteio que contempla os donos dos apartamentos ou casas.

CDHU Santos

Santos é uma das melhores cidades para se morar no litoral paulista. A cidade que possui cerca de 430 mil habitantes, conta com uma grande quantidade de turistas o ano inteiro. Suas praias relativamente tranquilas e com preço mais acessível fora de temporada, já recebeu turistas de todas as partes do mundo. Por conta dessa quantidade de movimento na cidade, há muitos trabalhadores e a economia vem se estabilizando com o tempo.

Para ajudar a população santista, a cidade recebeu o projeto CDHU Santos que tem como objetivo construir e entregar a casa própria para centenas de família baixa renda por todo o estado. O CDHU é a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, que vem crescendo muito a cada ano.

CDHU Santos – Cadastro e Inscrições

Para se cadastrar no CDHU Santos não tem complicação, sempre é muito divulgado e as pessoas se interessam muito pelo projeto. Primeiro é preciso fazer o cadastro, que é quando toda a documentação é analisada e, em seguida, abre-se o processo de inscrição. Por fim, quando as obras estão perto de serem concluídas, é feito o sorteio da casa ou apartamento.

O valor pago pelo morador é calculado de acordo com o seu salário, podendo variar entre 1o e 30% do valor total da renda familiar. Esta oportunidade é destinada apenas aos moradores da cidade e, em algumas vezes, para moradores de cidades vizinhas que comprovem vínculo empregatício na cidade há mais de três anos.

CDHU Santos – Planejamento

O planejamento CDHU Santos consiste na documentação que deve ser apresentada na data do cadastro, os documentos devem estar completos e com todas as informações verídicas para evitar transtornos e constrangimentos. Por isso, é importante ler todo o estatuto oficial CDHU Santos e ver se você preenche todos os requisitos necessários para ter a chance de conquistar sua casa própria, de qualidade, pagando um valor muito baixo.

CDHU Campinas

Campinas é uma das cidades que mais se desenvolvem no Brasil. A cidade de Campinas dispõe de um ótimo Sistema educacional no Ensino Superior, o que é um grande atrativo para jovens que desejam ingressar numa universidade eficiente, sem ter que conviver com o caos da capital paulista. Com vários outros benefícios, Campinas é um das cidades que recebem os projetos da CDHU.

A CDHU é responsável, junto com o governo do estado de São Paulo, por construir e distribuir casas populares para a população paulista. Seus projetos são voltados para o atendimento exclusivo da população de baixa renda, atendendo famílias que recebem na faixa de 1 a 10 salários mínimos. Saiba mais sobre o CDHU Campinas a seguir.

CDHU Campinas – Telefone de Contato

É importante lembrar que as inscrições CDHU Campinas não ficam abertas o ano inteiro, elas ocorrem apenas quando há projetos para a cidade e a população é orientada a se cadastrar. Nesses projetos são oferecidos casas ou apartamentos que são sorteados entre a finalização da construção ou quando as obras já estão concluídas.

No site oficial CDHU é possível saber quais e onde são as inscrições abertas. Esta é uma das melhores formas que o Governo de São Paulo encontrou para beneficiar pessoas de baixa renda e ajuda-las a conquistar o benefício da casa própria. É possível obter informações através do número: 0800-772-3633.

CDHU Campinas – Documentos Necessários

Quando forem abertas as inscrições no CDHU Campinas, é importante que o representante familiar se apresente na data e local informados, com todos seus documentos pessoais e comprovantes de renda, inclusive dos outros integrantes, acima de 16 anos, que vão residir na casa. A apresentação da Carteira de Trabalho é indispensável, mesmo que a pessoa esteja desempregada.

O endereço do CDHU Campinas é:

Rua Delfino Cintra, 279 – Botafogo – Campinas

Telefone: (19)2138-0350

No local, é possível obter qualquer outro tipo de informação sobre o sorteio de casas e apartamentos CDHU Campinas que estão previstos no calendário do Governo.

CDHU Pindamonhangaba

Para quem não sabe, o CDHU é a sigla usada para Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, esta empresa do Governo Estadual que está diretamente vinculada à Secretaria da Habitação, é o maior agente promotor de moradia popular existente no Brasil.

Com escritórios em diversas cidades do estado, a CDHU Pindamonhangaba é uma das que estão trabalhando a todo vapor. O programa CDHU entregará mais de 90 apartamentos na cidade e os sorteios ainda não possuem data definida. No entanto, já é possível fazer sua inscrição. Vamos mostrar a seguir todos os projeto do CDHU Pindamonhangaba 2015. Confira.

CDHU Pindamonhangaba 

Se você deseja participar do sorteio CDHU Pindamonhangaba, é necessário realizar o agendamento da sua inscrição. Este procedimento vai ocorrer nos dias 05 e 06 de Agosto, das 9:00 às 17:00, no endereço: Recinto São Vito, situado na Praça da Matriz, número 28 – Centro – Moreira César – Pindamonhangaba. Após o agendamento, que é um passo obrigatório, ocorrerá as inscrições no dia 11 e 14 de agosto, no mesmo horário e endereço do agendamento.

Você pode ter acesso ao edital completo CDHU Pindamonhangaba para população em geral e verificar se preenche todos os requisitos necessários para participar do sorteio residencial. Se estiver tudo dentro do esperado, basta seguir as recomendações acima. O edital para idosos e policiais são diferentes.

CDHU Pindamonhangaba – Quem Pode Participar?

Muitos ficam na dúvida se qualquer pessoa pode participar do CDHU Pindamonhangaba, o que acaba gerando uma certa revolta nos moradores da cidade. Mas o fato é que se poderá se inscrever pessoas que já residem na cidade, ou aquelas que moram em cidades vizinhas mas possuem emprego em Pindamonhangaba a mais de três anos.

Para pessoas com vínculo empregatício na cidade e que buscam uma vaga no CDHU Pindamonhangaba, terá que comprovar que se desloca diariamente entre as cidades e que está estabilizado no emprego há mais de três anos. Apenas assim será possível participar do sorteio dos apartamentos.

CDHU – 2 Via de Boleto e Negociação de Dívida

Para gerar os boletos online, tenha em mãos os documentos:

  • RG
  • CPF
  • Número da Conta (CDHU)
Verifique se no seu navegador se o anti pop-up está ativo, se estiver desative antes de acessar os links
  1. Emitir boleto de prestação a vencer
  2. Emitir boleto de prestações atrasadas
  3. Emitir boleto para amortização do saldo devedor do financiamento
  4. Emitir boleto para quitação do saldo devedor do financiamento
  5. Emitir boleto para parcelamento das prestações atrasadas

Em caso de erro ao abrir o link acima, visite este site

Para emitir renegociar a dívida ou gerar os boletos online de amortização, tenha em mãos os documentos:

  • RG
  • CPF
  • Número da Conta (CDHU)

Negociação de dívida com o CDHU

Verifique se no seu navegador se o anti pop-up está ativo, se estiver desative antes de acessar os links

  1. Emitir proposta de renegociação da dívida
  2. Emitir boleto para amortização do parcelamento das prestações atrasadas
  3. Emitir boleto para quitação do parcelamento das prestações atrasadas

Em caso de erro ao abrir o link acima, visite este site

Para verificar informações sobre os contratos, e situação financeira, tenha em mãos os documentos:

  • RG
  • CPF
  • Número da Conta (CDHU)

Consultas de Contrato do CDHU 2018

Verifique se no seu navegador se o anti pop-up está ativo, se estiver desative antes de acessar os links

  1. Consultar a situação financeira do contrato
  2. Consultar informações do contrato de financiamento

Em caso de erro ao abrir o link acima, visite este site

 

- anúncios -

1 Comment Posted

  1. Bom dia. Fui sorteada no programa nº de Bilhete: 501.0010852 – MARIA RITA MANSUR MOREIRA – Bela Vista G – mas minha posição foi 20.496 , e agora como funciona?

Comments are closed.