Visando incentivar a melhora do ensino público nas escolas, o Governo criou a OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A Olimpíada cria um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.
A inscrição é feita somente no site da competição e os responsáveis por ela são os professores e diretores das escolas, portanto, caso você, aluno, tenha o interesse em participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, fale com os professores e com a diretoria da sua escola.
Todos os alunos das escolas públicas (Federais, Estaduais, Municipais) poderão participar e a disputa é separada de acordo com o nível de estudo dos alunos. Confira:
– Nível 1: estudantes de 5ª e 6ª séries (6º e 7º anos) do Ensino Fundamental;
– Nível 2: estudantes de 7ª e 8ª séries (8º e 9º anos) do Ensino Fundamental;
– Nível 3: estudantes do Ensino Médio;
As provas chegarão às escolas via correio na quantidade suficiente para atender os alunos inscritos. A prova será composta por 20 problemas objetivos de matemática com cinco alternativas de respostas: a,b,c,d,e. a Duração da prova será de aproximadamente de 2 horas e 30 minutos.
Confira a premiação:
– 500 alunos com medalhas de ouro;
– 900 (novecentos) com medalhas de prata;
– 1.800 (mil e oitocentos) com medalhas de bronze;
Além disso, serão concedidos Certificados de Menção Honrosa a até 30.000 alunos.
Inscrições OBMEP 2018
O principal prêmio da OBMEP é o incentivo, de forma lúdica, ao aprendizado que será muito útil para os estudantes no futuro.
Vale lembrar que somente as escolas podem fazer as inscrições para a OBMEP, portanto, mobilize os professores e diretores.
Para maiores informações sobre as datas e os cadastros no site: www.obmep.org.br .