Preços de Passagens Aéreas

A elevação nos preços das passagens aéreas foi notável no ano passado. Elas ficaram 53% mais caras. Isso se deu porque a demanda foi maior do que a oferta, dessa forma as empresas perceberam que a renda também havia se elevado.

O número de pessoas que passaram a optar pela viagem de avião para se locomover dentro do país cresceu consideravelmente. De janeiro a novembro de 2011, 16,63% foi o aumento no número de passageiros em relação ao mesmo período de 2010.

- anúncios -

A condição financeira da família brasileira melhorou e a facilitação na compra de passagens aéreas também, com melhores condições de crédito. Sendo assim, há espaço para os preços subirem, pois por mais que encareçam, ainda é possível comprá-las mesmo em parcelas.

Outra razão para o aumento das passagens aéreas é a alta no custo das empresas. Em 2011 o valor do combustível teve considerável elevação, subiu 33,60% em comparação a 2010, de modo que esse aumento nas despesas do setor faz com que o produto final chegue ao consumidor com valores mais altos.

Antes, para viajar entre um estado e outro, no Brasil, muitos utilizavam o transporte terrestre, mais pelo fator preço, do que pelo conforto. Porém, o cenário mudou e eventos nacionais como o Rock in Rio e Cirque du Soleil fizeram com que as pessoas optassem pelo avião.

- anúncios -

Preços de Passagens Aéreas – Passagens Baratas

Clique aqui, compare os preços e veja qual a passagem mais barata da Gol, Avianca, Azul, TAM, LATAM!

- anúncios -

Alta nas Passagens Aéreas para a Europa

No exterior os preços das passagens aéreas podem aumentar nesse ano de 2012, de acordo com a Comissão Europeia. As companhias terão de pagar um imposto devido a emissão de gás carbônico no ar e para financiar parte do pagamento, os valores podem subir. Esse é um plano de luta aprovado contra o aquecimento global.

Para quem quiser voar por longa distância, a alta pode chegar até 12 euros a mais. O setor de aviação emite 3% de gases poluentes anualmente, por isso a medida. As companhias europeias terão de pagar um imposto de 15% por essas emissões de gás carbônico, o equivalente a 380 milhões de euros.

A Comissão Europeia acredita que o aumento das passagens aéreas é a solução para que as empresas possam permanecer estáveis e ajudar o meio ambiente.

- anúncios -