Cursos para Ser Técnico de Futebol

Muitos jogadores de futebol após seguir anos jogando nos gramados, param de jogar, até porque a idade acaba atrapalhando, mas não querem deixar o futebol e acabam sendo convidados para serem treinador de futebol, mas poucos são os que se tornam logo treinadores do time principal do clube, pois a maioria é designada para ser treinador do time de base ou dos júnior do clube, pois é necessário experiência, prática nesta nova função de comando.

Porém atualmente já existem cursos de treinador de futebol para quem não foi jogador, mas tem a vontade de ser um treinador deste esporte. Sendo que antes não se via treinadores de futebol com menos de 40 anos, mas agora já há treinadores de diversas faixas etárias.

- anúncios -

Sendo que quem deseja se tornar um treinador de futebol deve fazer um curso de Formação de Treinador de Futebol autorizado pelas Federações ou Associações de clubes de futebol do seu estado e realizar um estágio dentro do próprio curso ou clube que disponibilize esta oportunidade para alunos dos cursos de formação de treinador.

Curso de técnico de futebol da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol:

Curso com início no dia 8 de julho de 2013,  a ser realizado no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão). Para se inscrever acesse o site: www.abtf.org.br

- anúncios -

A Escalada-Escola de esportes: Curso agendado para 1º e 2 de julho em Mogi das Cruzes

- anúncios -

E no dia 30 de junho e 7 de julho em Diadema, São Paulo.

Para se inscrever acesse o sitewww.spcenter.com.br

Sindicato dos Treinadores Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul:

Curso de treinador de futebol marcado para 22 à 28 de julho de 2013. Com inscrições na sede do sindicato, na rua General Vitorino, 129 – 4º andar – Centro- Porto Alegre

Telefone: (51) 3225-9735

Escola Europeia de Futebol: Curso de treinador de futebol em Roma, com saída em 13 de dezembro de 2013 e retorno dia 21 de dezembro.

Para se inscrever acesse o site www.escolaeuropeiadefutebol.com

- anúncios -