Curso Gratuito de Vigilante

O Governo do Estado de São Paulo, através do Programa Via Rápida Emprego, oferece cursos básicos de qualificação profissional gratuitamente , para a população que mora no estado, visando facilitar o ingresso dos estudantes no mercado de trabalho e auxiliar que deseja abrir o seu próprio negócio. Se capacitar na Área de Segurança? Agora com o Curso Gratuito de Vigilante no Via Rápida Emprego você consegue e já trabalha.

Como se inscrever no Curso Gratuito de Vigilante?

Para ter acesso aos cursos do Programa Via Rápida Emprego o aluno deverá primeiramente fazer a sua inscrição no site do programa, clicando no alto da página, à direita, onde se lê “Inscreva-se”.

- anúncios -

Sendo que após fazer a sua inscrição no site do Programa Via Rápida Emprego e escolher qual curso deseja fazer, o aluno deverá aguardar em sua residência a correspondência confirmando o início do curso. Para fazer algum dos cursos do Programa Via Rápida Emprego o aluno deverá ter no mínimo 16 anos, ser alfabetizado e morar no estado de São Paulo, e o aluno terá de informar a numeração do seu RG e do seu CPF para comprovação.

Seleção

Quando ocorrerem mais alunos inscritos em um curso do Programa Via Rápida Emprego, do que o número de vagas disponíveis, será feita uma seleção de alunos que poderão fazer o curso, usando-se os seguintes critérios de seleção:

- anúncios -
  • Desempregado;
  • Candidatos com maior idade;
  • Candidatos com menor escolaridade;
  • Mulheres arrimo de família;
  • Candidatos com maiores encargos familiares.

Área de Atuação

Um dos cursos disponíveis no Programa Via Rápida Emprego é o de Vigilante que tem um mercado de trabalho para este profissional inserido nas empresas que prestam serviços de vigilância ou como empregado direto, das empresas de médio e grande porte que necessitem do serviço de vigilância. O curso de Vigilante do Programa Via Rápida Emprego está disponível na cidade de Carapicuíba.

- anúncios -

Para obter maiores informações acesse o site – www.viarapida.sp.gov.br – e tire todas suas duvidas sobre esta nova maneira de crescer profissionalmente.

Veja mais aqui.

- anúncios -