Educa Mais Brasil – Inscrições 2018

Precisando estudar e a grana ta curta? Confira como o educa mais brasil pode ser a ajuda que voce precisava!

No mundo atual, quem nãos e qualifica tem cada vez mais problemas para entrar no mercado de trabalho. Pensando nisso, é que alguns programas educacionais privados tem chegado ao mercado, com bastante sucesso. Hoje vamos falar de um dos mais famosos deles, o educa mais brasil. O Educa Mais Brasil é o maior programa de inclusão educacional do país e está há mais de uma década no mercado permitindo que estudantes impossibilitados de pagar uma mensalidade integral tenham acesso a instituições de ensino particulares através de bolsas de estudo parciais.

- anúncios -

Essa é a definição oficial que está presente no site do Educa Mais Brasil e que relata da mais verdadeira forma no que consiste essa alternativa para quem deseja estudar. Com o oferecimento de bolsas parciais de estudo para alunos com interesse de ingressar no ensino superior, fazer uma pós-graduação, curso técnico ou curso de idiomas, o Educa Mais Brasil chega a oferecer bolsas de estudo de até 70%.

São oferecidas, todos os anos, mais de 120 mil bolsas de estudo e já foram beneficiados mais de 200 mil alunos em todo o Brasil.

- anúncios -

Como realizar a inscrição no Educa Mais Brasil 2018?

As inscrições para o Educa Mais Brasil 2016 são gratuitas e feitas através do site do Educa Mais Brasil (www.educamaisbrasil.com.br). Primeiramente, o estudante deve escolher o curso que deseja fazer a inscrição. Após o cadastro realizado, o interessado pode sempre consultar a situação da inscrição feira no Portal do Aluno no mesmo site citado acima do Educa Mais Brasil.

- anúncios -

Quem não for selecionado logo na primeira vez, pode continuar tentando sem precisar fazer uma nova inscrição.

No caso do estudante ser comtemplado pelo Educa Mais Brasil, o candidato receberá uma carta de aprovação e aviso por e-mail junto com a taxa de adesão do Educa Mais Brasil, que deve ser paga para o recebimento da bolsa de estudos.

Importante: ao ser aprovado no teste de seleção da instituição escolhida, o estudante deve imprimir a carta e apresentá-la na instituição de ensino para garantir a bolsa parcial, junto com o comprovante de quitação da taxa.

Quem pode realizar a inscrição no Educa Mais Brasil 2018?

Os candidatos que podem se candidatar ao programa Educa Mais Brasil precisam comprovar que não possuem condições financeiras de custear as mensalidades integrais e, no caso de graduação, estar há pelo menos seis meses sem estudar.

Algumas instituições de ensino utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem no processo de seleção, por isso é preciso que o candidato tenha tirado pelo menos 450 pontos na prova e não ter zerado a redação do Enem do ano anterior, ou seja, 2015 visando o ano atual de 2016.

O processo de aprovação ocorre enquanto houver seleção nas instituições parceiras e vagas, sendo essas limitadas. Além disso, o valor da bolsa varia entre 30% e 45% de desconto na mensalidade para cursos de Ensino à Distância.

Vantagens de fazer o Educa Mais Brasil 2018

Neste último ano, o Governo Federal, por conta da crise que o Brasil passa, cortou muitas vagas dos programas de educação com vagas e bolsas de estudos. Por conta disso, uma das mais certeiras saídas é o Educa Mais Brasil. Com credibilidade e confiança, o Educa Mais Brasil permite o acesso ao estudo de interesse do aluno com facilidades e sem receio de perder a vaga durante os estudos.

Essa é uma das principais vantagens do Educa Mais Brasil. Acesse o site www.educamaisbrasil.com.br e conheça tudo mais que esse programa pode complementar à sua vida profissional e pessoal.

Conclusão

Gostaram das dicas pessoal?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários, até a próxima!

- anúncios -