Cursos de Bolsa de Valores para Iniciantes

Bolsa de valores é um mercado organizado onde se negociam ações, os investidores podem comprar e vender os seus títulos utilizando a negociação direta. Esses títulos são emitidos por empresas sejam elas com capitais públicos, mistos ou privados. Também é um lugar onde podemos negociar debêntures que nada mais é do que um título emitido para a obtenção de empréstimos a longo prazo. Ao adquiri-lo você estará fazendo um empréstimo à uma empresa que terá que garantir o pagamento utilizando a hipoteca de seu patrimônio.

Algumas das mais conhecidas bolsas de valores mundiais são: Nasdaq, Bolsa de Nova Iorque, Bolsa de Chicago, Bolsa de Frankfurt. Também possuímos bolsas de valores brasileiras, e dentre as principais está a Bovespa (Bolsa de São Paulo). As bolsas de valores tiveram início na antiguidade quando os próprio comerciantes se reuniam para fazer os seus negócios. Elas tiveram início no Brasil no ano de 1845 quando o imperador Dom Pedro II regulamentou a profissão.

- anúncios -

Lidar com investimentos é algo que pode render muito dinheiro, mas se você não souber como fazer terá muitos problemas. Quem não entende nada o ideal é procurar algum curso para aprender a lidar com esses investimentos antes de começar, abaixo a recomendação com alguns deles.

Cursos gratuitos de Bolsa de Valores

Prime Cursos – A ideia da Prime Cursos é possibilitar que o aluno, ao final do seu curso, esteja pronto para iniciar os seus investimentos em ações de maneira segura, pois ao longo do seu trajeto de estudo aprenderá sobre tópicos como:

- anúncios -
  • O que é uma bolsa de valores;
  • O que é uma ação;
  • Tipos de ofertas públicas de ações;
  • Direitos e benefícios do acionista;
  • Como analisar os indicadores e tendências de mercado entre outros.

Os cursos da Prime Cursos seguem as normas do MEC e ao final dos seus estudos você receberá um certificado. A carga horária do curso é de 40 horas e além das vantagens de se aprender a fazer investimentos na bolsa de valores há também a possibilidade de atualizar o seu currículo aumentando as suas chances de conseguir um bom emprego ou melhorar as chances de promoção no emprego atual.

- anúncios -

Não são exigidos pré-requisitos para fazer o curso, a única recomendação é que o interessado tenha ao menos o ensino médio completo, embora não seja obrigatório. Não deixe de acessar o site e conferir!

IPed Cursos – A sua inscrição pode ser feita de forma gratuita, e o aluno aprenderá sobre as principais características de um investimento, como a bolsa de valores funciona, ações entre outras coisas mais. Há também uma área em que permite a interação com outros alunos, uma boa oportunidade para trocar experiências e melhorar os seus conhecimentos.

Ao final do curso o aluno também recebe o seu certificado digital. São 20 horas de carga horária e se houver interesse você poderá optar pelos planos Plus e Premium, ambos com 80 e 100 horas de carga horária respectivamente além de outros benefícios como ter acesso ao grupo de estudos, acompanhamento pedagógico, entre outras coisas mais. Confira o site e inscreva-se já! Abaixo segue o vídeo instrucional que conta com informações e depoimentos de alunos que já participaram:

Dicas para empreendedores

Quem é empreendedor também sabe da importância que é tornar o seu negócio mais forte e visível no mercado para atrair investidores. Uma forma de obter lucro é tornar o seu sistema de gerenciamento de finanças mais eficiente, não há como fazer isso sem as ferramentas adequadas. É por isso que recomendamos o site de Planilhas de Excel que oferece uma grande variedade de opções gratuitas e downloads de planilhas que podem mudar a sua visão de negócio.

Se houver interesse você também pode fazer a adesão a um Sistema de Gestão Comercial, assim você tornará o seu comércio ainda mais organizado e competitivo não importando o nicho a qual ele pertence. Com ele poderá controlar seu estoque, registrar suas vendas e fluxo de caixa, fluxo de caixa imprimir recibos, cadastrar clientes, produtos e fornecedores entre muitas outras coisas mais. A compra é 100% segura e você ainda conta com o suporte do desenvolvedor para eventuais dúvidas. Esta é uma boa alternativa a sistemas complicados e que demandam meses para serem implementados.

- anúncios -