Curso de Hotelaria 2018

Hotelaria é o ramo da profissão que exige conhecimentos que tangem a administração de hotéis e demais tipos de hospedarias.

Hotelaria é um ramo do comércio que trabalha com o turismo de um modo geral. Acomodação de turismo.

- anúncios -

Diversos tipos de segmentos da sociedade, seja em trânsito a trabalho ou a Então , já deu para perceber sua forte relação com o turismo, tanto que há cursos que podem ser encontrados com o nome Hotelaria e Turismo, portanto ambos estão sempre juntos.

Curso de Hotelaria 2018

O que faz um Profissional de Hotelaria?

Ele é responsável pela direção e pelo funcionamento de hoteis, resortes, flats, spas e estâncias. Sendo assim, ele irá coordenar e oferecer basicamente todos os serviços que o hotel fornece para que deixe sempre o hospede satisfeito, assim como a acomodação, alimentação, recreação e lazer. Além disso, está organizando também toda a parte da infraestrutura do estabelecimento, verifica as instalações e negocia com fornecedores. Há algumas outras funções que muitos achavam que não fazia parte de sua rotina, como é o caso de organizar e promover eventos, palestras, feiras, exposições e convenções.

- anúncios -

Dá Dinheiro? Esta é uma área que no momento está bastante promissora, e vale a pena investir nela, até porque vem por ai os dois maiores eventos esportivos do planeta: Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas em 2016. Portanto muitos investimentos na área do turismo e da Hotelaria já estão sendo feitos, e você poderá ter enormes chances de conseguir emprego em maravilhosos hotéis.

- anúncios -

Então, tudo indica que quem estar fazendo o curso, tanto técnico como profissionalizante, poderá se dar muito bem futuramente nesses grandiosos eventos. Fora isso, você não ficará de fora, porque não podemos esquecer que o Brasil é um país turístico, e trabalho não vai faltar.

Salário Inicial: R$ 638,99

Curso de Hotelaria

Você pode encontrar esse curso disponível em diversas faculdades, fazendo com que você tenha um leque de opções, das quais, você irá escolher. De acordo com o Guia do Estudante, as aulas do curso haverá uma mescla de matérias teóricas e praticas introdutoras à industria da hospitalidade desde o primeiro ano. Serão disciplinas como contabilidade, filosofia, comunicação e expressão, história e patrimônio cultural, marketing, gestão financeira, geopolítica, economia mundial, dentre outros.

Onde fazer?

Você pode fazer esse curso na maioria das universidade, mas será um curso profissionalizante, no qual, deixará você um bom profissional na area da Hotelaria. Veja abaixo alguns lugares onde você pode fazê-lo:

Olá Turismo

Senac – SP

Já os cursos online, você poderá fazê-lo nas opções do deste site.

- anúncios -