Como ganhar Seguidores no Instagram

Se você quer ganhar seguidores no instagram para se promover ou mesmo vender um produto, apresentar ideias, vídeos e tutoriais, saiba que temos as melhores dicas para alcançar a tão sonhada popularidade na rede social.

A primeira coisa que necessita ter em mente é que não se compra ou troca seguidores, você deve conquista-los, então não jogue dinheiro fora com essa ideia.

#1 dica – Escolha o momento certo.

- anúncios -

O momento certo é crucial para ganhar visualização e seguidores, isso porque é necessário entender que horas é que o público visualiza e curte.

Você tem duas opções, acompanhar por vários dias e deduzir essa informação ou usar ferramentas que facilitam o seu trabalho.

O instagram é uma rede social simplificada, então não tem muitos botões, para uma empresa ou pagina, algo diferente de um perfil pessoal, não tem muitas opções de relatório.

- anúncios -

- anúncios -

Obter as estatísticas do instagram são apenas por meio de ferramentas como;

  • Sprout social
  • Simply Measured.
  • Iconosquare
  • Collecto
  • Keyhole

Essas ferramentas podem ajudar a definir qual o momento certo para cada, imagem que desejar ser vista por milhares de seguidores.

#2 Dica – Use hashtag’s mais usadas.

Quando você usa as hashtag’s mais procuradas as chances de ser visto são maiores e além de ganhar seguidores no intagram.

Há duas ferramentas que fazem o trabalho pesado para você, o Keyhole e o Websta, com esses dois aplicativos, você pode identificar quais os assuntos mais comentados e somado ao momento certo, você já deu dois largos passos para conseguir seguidores.

#3 Dica – Utilize outras mídias sociais

Outras redes socais associadas ao instagram podem aumentar ainda mais as chances de ganhar seguidores, certamente você ou sua empresa, tem uma conta no facebook ou outra rede social.

Uma pratica muito usada por quem deseja seguidores é pedir para amigos ou fãs que passem a seguir no instagram, isso funciona.

#4 Dica – Publique regularmente no Instagram.

Publicar regularmente faz com que marque presença na rede social, mantê-lo atualizado e gerando interesse do público em suas postagens

Procure postar imagens da sua rotina, o que fez, onde está e no caso de empresa, novidades, eventos, isso garante o interesse de outras pessoas.

#5 Dica – Faça check-in e marque pessoas

Quando você faz um check-in no instagram com uma imagem publicada, faz com que outras pessoas que estiveram no mesmo local, vejam suas publicações, estabelecendo um relacionamento de interesse em comum

Isso gera com certeza muitos seguidores, um exemplo é, vá a um show e publique uma foto, pessoas que você nunca viu que também estiveram lá ou mesmo que são fãs daquele cantor, vão curtir sua foto.

#6 Dica – Fuja do tradicional

Na rede social tem muitas pessoas que seguem um padrão, então para ganhar seguidores fuja do tradicional, as pessoas gostam de novidades.

Busque uma linguagem, uma forma de expressar com seu público, se o perfil é profissional ou pessoal ganhara seguidores diariamente.

#7 Dica – Legenda interessante nas fotos

Se você está querendo entrar no hall da fama do instagram com certeza, você deve ter olhado algumas contas para ver como eles fazem.

Uma dica que as grandes contas usam, são legendas bem relacionadas com a foto a ser publicada.

Então uma legenda clara, eficiente e positiva, pode fazer com que o usuário tenha um maior envolvimento, e quanto mais melhor não é mesmo?

Quanto mais envolvimento, mais chances têm de ganhar seguidores no instagram.

#8 dica – melhore o seu conteúdo.

Quando alguém visita seu perfil, elas primeiro olham quem é você, qual a sua imagem no perfil, após isso a primeira coisa que internauta irá olhar é sua bio, informações não relevantes ou desconexas podem perder um seguir facilmente.

Ainda sobre conteúdos, é certo que há momentos que desejamos compartilhar com todos, no entanto, publicar muitas fotos do mesmo assunto, pode fazer com que as pessoas percam o interesse e a visualização.

Escolha sempre um local iluminado, para que suas fotos saiam perfeitas, então carregue seu perfil com as melhores fotos

Há várias outras técnicas de ganhar seguidores no instagram, destacamos aqui as principais dicas de como ganhar seguidores no instagram, lembrando que é necessário estudar um pouco antes de iniciar o projeto de ganhar seguidores.

Exige uma disciplina, esforço e empenho para conseguir grades visualizações, tudo isso pode não é fácil no começo, mas assim como um empreendedor ou mesmo empresa, necessita olhar para o seu contrato e se convencer dos resultados, benéficos que possuirá no futuro.

O instragram ainda é uma rede com muito potencial, muitas pessoas e empresas tem tirado proveito de tudo isso, ganhando dinheiro com anúncios, com fotos e tantos outros itens, assim como outras redes sociais o instagram virou canal de venda de muitos produtos, conseguir se destacar entre as muitas empresas é um enorme desafio, que acredito seja capaz de vencer.

- anúncios -