Como Excluir o Facebook

Quando você quiser dar um tempo no Facebook, irá encontrar dois caminhos: excluir o Facebook e encerrar definitivamente o seu perfil, ou desativar temporariamente sua conta. As duas opções são bem diferentes e é preciso tomar cuidado na hora de escolher.

Se você quer desativar e, num determinado momento, voltar, basta fazer o login novamente e todas as suas informações vão estar lá no seu perfil. Tudo o que houver de movimento entre amigos, conversas, ficará temporariamente suspenso, retornando quando você fizer novamente o login.

- anúncios -

No caso de uma exclusão permanente, você não poderá recuperar a mesma conta. Ao fazer esta escolha, o seu conteúdo ainda irá permanecer no Facebook por 90 dias, sendo excluído por completo, mas já estará indisponível para busca e para acesso de amigos e contatos. As únicas coisas que irão ficar dessa conta antiga são as mensagens trocadas através do Facebook Messenger.

Caso você queira voltar a ter um perfil no Facebook, terá de fazer uma nova conta e construir um novo perfil mas, para completar o procedimento, terá de esperar pelo menos 15 dias, sem acesso ao login cadastrado.

- anúncios -

Se quiser fazer isso, é melhor desvincular todos os aplicativos que se conectem automaticamente na conta do Facebook, o que vai impedir que o processo seja interrompido e que sejam contados como logins os acessos dos aplicativos durante as duas semanas. Isso vale para o Skype, por exemplo.

- anúncios -

As cópias de alguns materiais, tais como fotos e notas, ainda podem permanecer nos servidores do Facebook e isso apenas por motivos técnicos. Mas esse material será totalmente desassociado de qualquer identificador pessoal, ficando completamente inacessível para qualquer usuário de redes sociais. Vale lembrar também que o Facebook garante que não vai utilizar esses conteúdos associados a nenhuma conta desativada ou excluída.

Como você pode excluir sua conta do Facebook

Para excluir definitivamente sua conta do Facebook você precisa acessar o endereço http://www.facebook.com/help/delete_account, clicando em Excluir Minha Conta. Em seguida você deve inserir a senha no primeiro campo e o texto gerado automaticamente na Verificação de Segurança. Depois, basta apertar OK.

Pronto, está feito. Sua conta está excluída. Se você quiser reativá-la, ainda terá 15 dias para fazer isso, solicitando o cancelamento do seu pedido.

O que fazer antes de excluir a conta do Facebook

Antes de excluir sua conta, se você quiser, é possível fazer um backup de todas as suas informações e arquivar essas memórias no seu computador. Para isso, você deve clicar nas Configurações, dentro de sua conta do Facebook, e procurar o link em azul Baixe uma Cópia.

Em seguida, clique no botão verde Abrir meu Arquivo e, na janela seguinte, novamente em Abrir meu Arquivo. Uma cópia de todas as suas informações será gerada e enviada para o seu e-mail algumas horas depois para você fazer o download.

Quando o backup estiver pronto, no seu e-mail, verifique se já pode baixar. Em certos casos, o backup pode demorar ainda algumas horas para ficar pronto. Quando conseguir acessar, entre no Facebook através do link do e-mail e clique em Baixar Arquivo, inserindo sua senha pessoal. Pronto, o download será feito no seu computador.

Antes de tomar essa iniciativa, você precisa lembrar que, depois da exclusão de sua conta, nunca mais você poderá ter acesso às informações de seus amigos, que são protegidas pelas opções de privacidade da rede social.

Ou seja, caso a visualização de fotos e interesses do amigo que você quer estejam disponíveis apenas para sua lista de contato, você terá de criar um novo perfil e adicioná-lo novamente, e você será tratado como público.

Se isso acontecer e você resolver retornar ao Facebook, ainda existe um caminho: você pode utilizar o mesmo nome de sua conta antiga. Caso o Facebook não aceite o nome repetido, por tê-lo em seus registros, você vai precisar comprovar essa informação, enviando um documento oficial com nome e foto pelo formulário do Facebook no endereço: http://www.facebook.com/hel/contact/logout.

- anúncios -