CDHU 2018 – Inscrições

CDHU 2018 – Inscrições
5 (100%) 1 vote

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) é uma empresa do Estado de São Paulo, que tem  como  objetivo desenvolver moradias para uma população que possui baixa renda, ajudando assim as famílias com o sonho de ter sua casa própria.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano CDHU realiza planos habitacionais, com muita facilidade de pagamento e com um prazo de  pagamento de mais de 20 anos.

Para adquirir uma das moradias construídas  pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) a pessoa deve ter uma renda menor do que 10 salários mínimos, não possuir nenhum imóvel ou financiamento no seu nome, não ter utilizado a CDHU anteriormente, ter mais do que 25 anos de idade e morar ou trabalhar a mais de 3 anos no estado de São Paulo.

CDHU 2018 – Inscrições

As inscrições para os planos habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) podem ser feitas através do site da CDHU ou presencialmente, na sede da companhia, mas para isso a pessoa  terá que agendar um horário e comparecer no local pedido pela CDHU, geralmente no centro da capital paulistana.

A seleção de quem vai  participar dos planos habitacionais, é feita  por meio de sorteio. A distribuição das vagas é feita da seguinte forma:

  • 7% das moradias serão destinadas para portadores de deficiências
  • 5% das moradias serão destinadas para idosos
  • 4% destinadas a policiais e agentes
  • 136 moradias são para pessoas que vivem em áreas de risco

Os escolhidos poderão optar pelo  número de dormitórios e a unidade em que deseja morar, de acordo com as que estiverem disponíveis.

Como efetuar as inscrições no CDHU 2018

Para inscrição aberta à população em geral, o sorteado deve atender aos seguintes critérios da CDHU para obter o financiamento:

publicidade
  1. a família deverá ter renda entre 01 e 10 salários mínimos, dependendo do tipo de empreendimento;
  2. não ser proprietária e não possuir financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do território nacional;
  3. não ter sido atendida anteriormente por programas habitacionais da Secretaria da Habitação/CDHU ou outros agentes promotores de atendimento habitacional de moradias populares;
  4. a família dever morar há, pelo menos, 3 anos no município, ou o chefe da família deve trabalhar no município há 3 anos, no mínimo;
  5. se for família de um indivíduo só, a CDHU atende somente a partir de 30 anos de idade e exclusivamente em unidades de 1 ou 2 dormitórios (atendimento limitado a 5% das unidades habitacionais de cada empreendimento).
Reserva de unidades a grupos específicos, conforme abaixo:
  1. 7% das moradias são reservadas a famílias com membros portadores de deficiências graves e/ou irreversíveis;
  2. 5% reservadas a famílias compostas por indivíduos idosos (maiores de 60 anos);
  3. 4% reservadas a policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária.

 

O endereço e telefone de contato da matriz da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) é:   Rua Boa Vista, 170 – São Paulo – SP  Telefone (11) 2505-2000.

Para ter acesso aos postos de atendimento acesse www.cdhu.sp.gov.br

CDHU 2018

Muitos de nós queremos o sonho de termos a nossa própria casa, de termos um canto para podermos viver em paz, felizes.

O conhecido CDHU (companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) é se uma importante para que esse sonho chegue vivo a milhares de brasileiros.

Através deles, muitas famílias de baixa renda conseguem concretizar o sonho de ter a sua casa própria, linda e decorada com seu jeitinho por dentro, e que pode acomodar sua família.

Inscrições e Requisitos para participar

Podem se inscrever casais que possuem ou não filhos, não há  necessidade de ser casados oficialmente, casais em união estável com ou sem filhos também podem se inscrever.

Famílias que são resultado de alguma união homoafetiva também podem concorrer ao sorteio; as famílias monoparentais (mãe ou pai com seus respectivos filhos); famílias que são anaparentais (como avô e netos, irmãos, tios e sobrinhos, primos e qualquer membro da família que são sejam os pais com base de constituição familiar); indivíduos sós que são aqueles que possuem mais de 25 anos de idade e não constituem união estável com outra pessoa, podendo ser viúvos, separados, desquitados e solteiros e que também não tenham filhos, ou que possuem filhos menores que 25 anos de idade, porém que sua guarda não esteja com ele, ou que sejam maiores de 25 anos. As famílias afetivas também podem se candidatar.

No caso de Dúvidas…

publicidade

Para você que se interessou, saiba que poderá entrar em contato através do telefone: 0800-7723633. Eles vão explicar toda a documentação necessária, fala sobre as previsões de construção de novas habitações, explica todo o procedimento e valores de parcelas. Com toda a certeza, é um passo importante para sair do aluguel e ter de uma vez por todas o seu pedaço de terra.

publicidade

2 Comments Posted

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*